Nossos Cursos


Conselho de Juízes de Paz Eclesiástico e Arbitral do Estado da Bahia
 

"QUALIFICANDO, RECONHECENDO E FORTALECENDO OS MINISTÉRIOS ECLESIÁSTICOS "

                               
JUIZ DE PAZ TEC. EM ARBITRAGEM CONCILIAÇÃO MEDIAÇÃO
LEI 9.307/96
 TITULOS HONORÍFICOS ECLESIÁSTICO DEC LEI 6.015
PALESTRA COM ENFASE NA REGULAMENTAÇAO
COM ENTREGA DE DOCUMENTAÇAO
CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO - CREDENCIAL 
TERMO NOMEAÇÃO HONORÍFICA 


     Rua carlos gomes nº 103, E dif. Castro Alves 7º andar, sala 709 a 711, centro- Salvador/ Bahia.

                                     E-mail: Conjupab2@gmail.com


ACESSÓRIOS OPCIONAIS:

ANEL DE FORMATURA – CARTEIRA DE COURO PERSONALIZADA - MANUAL DO MINISTRO

OBS: ACESSÓRIOS PODEM SER ADQUIRIDOS SEPARADAMENTE FONES: (71) 3O33-9338/9200-3439



CAPELANIA CRISTÃ


Código da Profissão “CAPELÃO CRISTÃO” na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego: (MTE): Nº 2631-10

Código da Profissão “CAPELÃO CRISTÃO” na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da Comissão Nacional de Classificações (CONCLA): Nº 9491-0/00
O valor do curso :


O curso tem por objetivo qualificar pessoas para o exercício da fé, proporcionando acesso ao conhecimento teórico para a prática  que promova  consolo e revitalização da esperanças  através da espiritualidade e do aconselhamento cristão no ambiente hospitalar, escolar,  empresas e presídios, entre outros. O Ministério de Capelania Prisional, Hospitalar e Escolar é um ministério de evangelização e consolo, trabalhando junto às pessoas que sofrem.

Carga horária do curso

O Curso de Capelania  terá duração de 01 mês . A carga horária final será de 40 horas/aula (20 h/aula-sala e 20 h/aula de estágio).  O curso, na modalidade presencial, funcionará nas dependências CONJUPAB aos sábados das 14h00 às 17h30. Os discentes também disporão dos recursos áudio-visuais nos dias e horários de seu expediente normal (Seg-Sex)

Quem pode participar

  Destina-se a cristãos membros de igrejas evangélicas, profissionais da saúde, pastores e missionários que desejam ser Capelão voluntário do trabalho de Hospital, Escola, Carcere, Militar e outras.

Requisitos

  • Ser membro da mesma igreja evangélica há mais de 1 (um) ano, ambos os sexos com carta da igreja;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Bom conhecimento bíblico;
  • Equilíbrio emocional e doutrinário. 

Conteúdo 


  • 1ª aula - ética /Aconselhamento Pastoral 5h
  • 2ª aula - Capelania hospitalar 5h.
  • 3ª AULA - Capelania Carcerária 5h.
  • 3ª AULA - Capelania Escolar 5h.
  • Prática-estagio  no decorrer (integralizado) do curso 20H 

matérias 

Afetividade –  Compromisso Humano e Compromisso de Causas - Educação de Crianças, Jovens e Reeducação de Adultos (3 R reconhecer, recomeçar, renovar) – Estatuto da Criança e do Adolescente – Efetividade – Falência, Fracasso, Forças e Fragilidade Humana - O que é a Família? Como Constituir uma Família Equilibrada – Maturidade Psicológica - Mecanismos de Comportamento de Ajustamento e Desajustamento e múltipla Inteligências – Construindo Relacionamentos - comportamento– Sexualidade - Sociedade e Trabalho – Morte Emocional e Morte Física.  Amigos e Inimigos da Pátria Brasileira – Falando a mesma Língua: Autoridade e Liderança Policial, Autoridade e Liderança Religiosa - Boas Práticas da Cidadania - Como fazer direito: “Quem não ajuda, atrapalha!”, “Quem não está comigo, está contra Mim!”, “Quem não ajunta comigo, espalha” - Direitos Humanos e Deveres de Todos - Diálogo de Apoio e Integralização com as Forças Policiais de Manutenção da Ordem e da Paz - Estado de Direito e Estado de Deveres - Segurança Pública Comunitária - Símbolos Nacionais - Vigilância Social e Interesses da Soberania Nacional Brasileira. Voluntariado

estágios 

Hospitais; Casa de Saúde; Pronto-Socorros; Enfermarias; Manicômios; Presídios; Penitenciarias; Delegacias;  (Menores Infratores); Violência Contra a Mulher (Lei Maria da Penha); Asilos; Orfanatos; Albergues;  Creches; Casas de Recuperação de Drogados; Homossexualismo; Prostituição; Mendicância; Crianças de Rua; Alcoólatras; Estabelecimentos de Ensino; Áreas Desportivas; Áreas Habitacionais (Condomínios); Áreas Empresariais; Policias Militar e Civil; Bombeiros e Defesa Civil; Forças Armadas; Instituições Privadas e Públicas.

Certificação

Os alunos que concluírem as disciplinas e demais atividades exigidas durante o curso, receberão o certificado  de Capelão (ã) E credencial de Capelão (ã) emitido pela CONJUPAB.  para receber o título de Capelão e o respectivo Certificado de conclusão, o aluno tem que obter a nota mínima 7.0, em cada disciplina do currículo.

Investimento 

R$ 250,00 (cento e cinquenta reais)  haverá cobrança de taxa de matrícula de 30,00 (custos). total 280,00

 Número de Vagas 

25 vagas



 aguarde 
CURSO DE EXTENSÃO TEOLÓGICA EM CAPELANIA CRISTÃ


CAPELANIA ASSISTENCIAL – FILANTRÓPICA – SOCIAL  
CAPELANIA TUTELAR - ESPECIALIDADE EM FAMÍLIA 
CAPELANIA CRISTÃ INTERDENOMINACIONAL 


CAPELANIA internacional

CAPELANIA empresarial

Certificação – Carga Horária Total: 72 Horas Aula.
- 32 Horas Aulas Teóricas 
- 40 Horas Aulas de Atividades Práticas (Estágio Integralizado)



Cumpra os seus votos para com o altíssimo”
SALMOS 50:14
Nesta minha formatura de Capelão Evangélico eu faço o seguinte voto e com a ajuda de Deus irei cumpri-lo em nome de Jesus Cristo:
1)      Visitarei enfermos, levando em nome de Jesus o grande amor de Deus.
2)      Visitarei presos, levando em nome de Jesus o grande amor de Deus.
3)      Visitarei asilos, orfanatos, favelas, albergues, mendicância, e outras situações de opressão e aflição, levando em nome de Jesus o grande amor de Deus.
4)      As Palavras de Jesus Cristo registradas no Livro de S. Mateus 25:33-36 são ordens DIÁRIAS para o meu serviço de Capelão Evangélico.
5)      Creio que Deus confirmará o meu Ministério a cada dia  e respeitarei os Princípios Estatuários, Regimentais e Éticos do CONJUPAB porque estou convicto que ELA é um INSTRUMENTO,  A visão de Deus para minha vida cristã.
6)      Contribuirei para a consecusão de todos os valores do CONJUPAB que são:
AMOR; ÉTICA; DIGNIDADE; ESPÍRITO VOLUNTÁRIO; DISPOSIÇÃO; HUMILDADE E UNIDADE EVANGÉLICA INTERDENOMINACIONAL.
TUDO FAREI PARA GLORIFICAR O NOME DE JESUS!